quinta-feira, 8 de março de 2012

ESTRELAS DA TERRA



Hoje é o dia das Estrelas da Terra

Estrelas da terra, do mar, do amar.
Do universo.
Nada tenho para acrescentar, que não o Celebrar!

Por isso vou contar-lhes uma confidência:

EM MINHA VIDA DEVO TUDO ÀS MULHERES
E UM POUCO... Ao meu  querido Pai.

Neste momento em que diariamente mulheres são assassinadas, estupradas, discriminadas, agredidas, ameaçadas, aterrorizadas, preciso fazer uma declaração e um pedido.

A declaração:

Devo tudo, ou quase tudo, às mulheres em minha vida.

Minha mãe, em 1936, com 18 anos já recebia sua formação na Escola de Enfermagem Carlos Chagas renomeada em 1933 Escola de Enfermagem da UFMG, aos 21 anos se formou na Primeira Turma formada pela universidade.

Mulher independente contou com a colaboração de secretárias para criar os filhos, mulheres inesquecíveis que na ausência da mãe nos deram a referência no dia a dia de nossas vidas.

Depois vieram as irmãs da creche e do orfanato, as professoras do curso primário, as amigas, as primas, as namoradas e as mulheres que amei ao longo da vida.

De cada uma guardo um pouco em mim, no aprimoramento da sensibilidade, no gosto pela música, pelo estudo, a dedicação ao trabalho, o afeto, a correção, o respeito e a igualdade no trato com os diferentes e com os menos privilegiados.

Poderia citar outros ganhos.

Por isso me envergonho ao ver homens que odeiam mulheres impingindo-lhes maus tratos.

Me envergonho por que são homens sem noção do significado das mulheres em nossas vidas.

Me envergonho porque são homens desqualificados e doentes e espelham o pior de nossas naturezas.

E por isso eu peço desculpas e relembro-lhes não deixem de denunciar esses canalhas! Eles merecem a condenação.

Quanto a vocês:

VIVA!

Muita vida para vocês, ESTRELAS Fonte de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário