quinta-feira, 1 de março de 2012

ZOO HUMANO III






SOBRE O MACHO VICIADO EM ODORES VAGINAIS

Natural que o homem suscetível à dependência do vício do odor feminino, pode ser enquadrado num biótipo Sensorial. Suscetível à dependência do universo das sensações.

Mas isto não quer dizer que o sujeito frio, pouco sensível e pouco sensorial, com predominância mental também não esteja afeito a este tipo de apego e dependência.

Um indivíduo mental pode ser menos afeito à dependência sensorial neste nível mais primitivo, mas estará mais exposto a dependências emocionais, afetivas deformadas e sexuais distorcidas, pervertidas e mais radicais.

À medida em que a natureza pulsional não é saciada na sua demanda original, acionará mecanismos de saciedade de forma mais extremada para romper com a Força dos controles repressivos do individuo. Mesmo que o sujeito busque relações afetivas e emocionais mais distanciadas, se fragilizará na dependência de relações sexuais perversas e bizarras.

A natureza vai empurrar o sujeito para relações estabelecidas em realidades mais estereotipadas.

Já aquele que se assiste comandado por esses movimentos internos acaba tendo a possibilidade de aprender a lidar com forças pulsionais tão poderosas, podendo desenvolver o aprendizado na lida com essas pulsões. Ele é como que agraciado por uma certa parcimônia das forças interiores, tendo a chance de administrar esse fogo eterno das paixões e de realizar as transformações básicas de espírito para acomodar as transformações arquetípicas de inconsciente.

OBS.: O Champagne é apenas para ilustrar a força instintiva, contida e arrolhada. Mas é sempre uma ótima idéia para celebrar.

Um comentário:

  1. Interessante esse blog. Tô seguindo.

    Convido-te a passar no meu e, se gostar, seguir:
    http://leilakruger.blogspot.com
    Coloco meus poemas, textos e divulgação de meus trabalhos.

    Se quiseres conhecer meu romance Reencontro e ler o primeiro capítulo: www.leilakruger.com.br

    Boa semana! Beijos!

    ResponderExcluir