quarta-feira, 28 de julho de 2010

CONQUISTA HUMANA


 A NOTÍCIA:

"O Parlamento da região autônoma da Catalunha decidiu nesta quarta-feira proibir as touradas, transformando a província na primeira região da Espanha continental a banir a prática. A votação foi resultado de uma petição levada ao Parlamento com a assinatura de 180 mil pessoas que diziam que a prática é bárbara e antiquada.
"A medida foi aprovada por 68 votos contra 55, com nove abstenções. A votação foi apertada porque os dois principais partidos presentes no Parlamento suspenderam a fidelidade partidária, tomando a rara decisão de permitir que seus membros votassem de acordo com suas consciências." BBC/ Ig


Lembro-me como hoje do dia do assassinato de John Lennon, naquele dia eu chorei com o jornal Extra nas minhas mãos. Hoje ao ver esta notícia eu fiquei emocionado e chorei, não pela morte mas pela vida dos seres que não serão mais sacrificados.
Sempre que a força cede espaço à suavidade, que o ato de matar, como celebração, é superado pela consciência e pela lucidez, a humanidade evolui no seu aprimoramento e deve ser felicitada.

Congratulo o palamento da Catalunha com o banimento das touradas.

Com todo o respeito  às tradições espanholas, existem aquelas tradições que merecem ser preservadas por que revela nossas conquistas, mas existem aquelas tradições que precisam ser esquecidas para ceder espaço ao novo Ser Humano que encontra novas formas menos primitivas de celebrar o prazer.

À conquista da Copa Mundial de Futebol se segue a conquista de novos ares na Espanha, menos primitiva, mais sensível, mais coração, mais delicada, e nem por isso menos masculina.

Quando a suavidade atinge o coração dos homens e eles deixam de temer a perda da masculinidade mudando seu comportamento beligerante é porque conquistaram um pouco mais de sabedoria e abandonaram um pouco mais de ignorância.

As arenas abandonam o sacrifício do sangue, a elevação da morte, para
sacralizar o sangue da vida,

Eu, e desconfio que milhões de outros Seres Humanos, devem estar agradecidos aos espanhóis 
que participaram deste banimento, desta transformação, em nome da Humanidade.
Nós mercemos uma era de aquárius menos violenta.

Se na morte de John eu perdi um pouco de esperança e morri um pouco,
 hoje eu me sinto mais esperançoso, me sinto mais vivo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário