quarta-feira, 7 de julho de 2010

PORQUE ELAS AMAM SOCIOPATAS IX


Mas quem são os sociopatas?


Abaixo, segue uma pequena descrição deste biótipo Humano no Livro:

MANTO VERDE JADE

de

EDUARDO ANDRADE e SIMONE ROBSON.
1. PSICOPATAS / SOCIOPATAS

"A modernidade, que se esperava avançada, ascendeu patologias controladas pelo desenvolvimento da civilização. As neuroses avançaram e se simplistas aceitam o fato na justificativa de que é doença para se conviver, a sociedade assustadoramente permeia o desequilíbrio. E o proibido reapareceu em forma de sociopatia.

A sociedade está inchada de psicopatas e sociopatas. O ambiente propício à ambição, à competição, ao narcisismo, à vaidade e à falta de princípios facilitou a eclosão deste biótipo mutante da natureza humana. Eles estão em todos os lugares... À espreita.

Se a história humana de disputas territoriais e pelo poder, no passado, favoreceu a sobrevivência e o sucesso dos psicopatas, a sociedade moderna regulada e “civilizada” os aprisionou em camisas de força e os denunciou como mentes patológicas merecedoras de atenção e cuidados especiais. Mas a natureza não podendo prescindir desse biótipo, fê-lo ressurgir mutante e readaptado à sociedade competitiva moderna como Sociopata. Menos selvagem, exigentemente socializado como nenhum outro tipo comporta, o sociopata veio para ocupar o lugar que no passado o psicopata ocupava como senhor das guerras e carrasco a trabalho dos poderosos. Esse mutante psíquico evidencia a excelente capacidade adaptativa da natureza, capaz de transformar e preparar indivíduos para a evolução que anseia. Eis uma prova sutil de que o destino humano é guiado pela intenção de nossa natureza. Os sociopatas representam a linhagem humana mais avançada para sobreviver na sociedade que construímos, e os psicopatas a linhagem mais primitiva e selvagem em estágio de exclusão nas sociedades mais avançadas.

Em linhas gerais, como são os SOCIOPATAS:

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário