sexta-feira, 9 de julho de 2010

PORQUE ELAS AMAM SOCIOPATAS X


E MUITAS ACABAM ASSASSINADAS!

Hoje, ouvi  um renomado Médico Psiquiatra em rede nacional numa entrevista sobre o CASO BRUNO, descrever a psicopatia.

A repórter perguntou-lhe:

- Doutor, O Bruno nasceu e foi rejeitado e abandonado pela mãe e o pai morto, criado pelos avós, isto poderia explicar seu comportamento?

E o doutor não vacilou:

- Não! Isto é característica inata do indivíduo, o individuo nasce assim!

Este é o pensamento geral. Eu claro, discordo, sem dúvidas, e qualifico como inconsistente a afirmação. Aprendi na ciência a duvidar. Sempre duvidar. Duvidar das certezas. Mas a ciência também ensina que se o conhecimento é dinâmico nos podemos ter certeza do alvo, mesmo que a partir de aprofundamento as verdades se mostrem mais específicas e mais decisivas. O que não é possível é ficar aprisionado em um saber estanque, limitado, que não evolui por falta de compreensão do fenômeno.

Como penso a origem desta natureza?

O cenário de formação fetal é decisivo. Dependendo do grau de aceitação ou de rejeição, a vibração atômica do corpo definirá o nível de vibração atômica do individuo formado.

Primeiramente a definição entrópica:

ENTROPIA - sf (gr entropé+ia1) Fís Quantidade de energia de um sistema, que não pode ser convertida em trabalho mecânico sem comunicação de calor a algum outro corpo, ou sem alteração de volume. A entropia aumenta em todos os processos irreversíveis e fica constante nos reversíveis.

E em segundo lugar o nível de vibração:

Quando o organismo é bem aceito, quando a gravidez é bem aceita, a formação se dá de forma natural em dinâmica de evolução, ascendente.

Quando ocorre rejeição à gravidez, o corpo formado se desenvolve em situação de alarme, e perigo iminente, há elevado risco de sobrevivência. O feto se forma e se desenvolve em nível de tensão elevada, por não conseguir estabelecer vinculação com a matriz, vínculos saudáveis com o meio ( a barriga da mãe). Os Imputs que recebe são de ameaça como invasor, como corpo estranho e posteriormente não consegue estabelecer a partir da separação materna (no nascimento) vínculos saudáveis e afetivos com o mundo.

Consequentemente, o que ele conseguir de acolhimento, no mundo, definirá o seu distanciamento social completo ou um distanciamento parcial com potencial e possibilidades de vinculação (esse potencial não pode ser desprezado, já que a tendência natural é de sociabilização e integração do individuo).

Este grau de distanciamento define a diferença entre a sociopatia e a psicopatia. Quanto maior o distanciamento maior o distanciamento, o desvio, a psicopatia. Quanto menor, maior a sociabilidade afetiva.

Ah! Como podem estar percebendo a sociopatia avança para a Psicopatia, assim como a Neurose avança para as Sociopatias e para as Psicoses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário