terça-feira, 13 de julho de 2010

PORQUE ELAS AMAM SOCIOPATAS XII







Do Livro: Manto Verde Jade

"Não se engane! a personalidade do sociopata, diferentemente dos psicopatas, é passível de mudanças, mas eles são refratários por natureza e sendo originários de mudança psíquica desenvolvida pela espécie para sobreviver frente às grandes dificuldades, são mais capazes de dominar e controlar as mudanças dos outros do que a suas próprias transformações. Se a espécie sobreviveu até hoje é porque tem muito da contribuição dos ancestrais deste biótipo mutante. Se hoje ocorresse uma catástrofe mundial a maior possibilidade de sobrevivência seria deste modelo. Quando necessário eles são: frios; calculistas; objetivos; sabem liderar com determinação; não aceitam a divisão de poder; possuem inteligência prática; são desconfiados; como não se envolvem emocionalmente não se perdem em delírios; não tem sentimento de culpa, dó, pena de nada nem de ninguém. Adoram as guerras, os embates, os confrontos.

Sociopatas fazem sucesso nas corporações modernas, pela agressividade e pela competitividade que possuem. São máquinas energéticas de trabalho, são capazes de sacrificar qualquer coisa, menos a imagem, na busca pelo sucesso do que empreitam. Mas são perigosos, porque não confiáveis. A armadilha em que eles caem é porque subestimam a natureza dos outros, mostrando-se ingênuos e incautos ao se superestimarem. Nas instituições conseguem, inicialmente, produzirem ações e intervenções lucrativas, mas acabam promovendo a competição interna de forma destrutiva, a desconfiança, a formação de equipes desvinculadas e fragmentadas, a falsidade, a superficialidade, promovendo e desmontando a força coletiva da instituição, improdutivos e fonte de prejuízo. Produzem instituições esquizofrênicas, divididas, fragmentadas, dissociadas.

As corporações contemporâneas, quando no futuro assumirem o domínio sobre as massas, assumirão os direitos e os deveres, tenderão a impedir os sociopatas em postos chaves, pois transmutadas exigirão de seus líderes uma característica que eles não possuem: o compromisso com a verdade, e com o coletivo. Mas... Essas mudanças radicais e coletivas demandam tempo, por enquanto eles reinam.

Uma preocupação natural é que, sendo a natureza sábia, ela trata de antecipar soluções que favorecem a sobrevivência da espécie, por exemplo: se um determinado grupo ou espécie está com um baixo número de elementos, a natureza favorecerá o nascimento de mais fêmeas que possam aumentar o número de membros, diminuindo o risco de extinção da espécie. Pergunta-se: sabendo que os sociopatas possuem maiores chances de sobreviver em situações adversas e que o número deles vem crescendo assustadoramente na sociedade, estaria a espécie correndo algum risco em sua sobrevivência? Ou os sociopatas são apenas sinais da evolução para onde caminha a humanidade?"

SOCIOPATAS SÃO MUTANTES,

HUMANOS DE NATUREZA ORIGINAL,

DESTRUTIVOS, SEM A  IRA, PEÇONHA

DOS PSICOPATAS TROGLODITAS

MAS COM PODER DE MOBILIZÁ-LAS.

Um comentário:

  1. bela síntese, bom pensamento abstracto, bom encontro com a realidade, óptima leitura para quem gere em departamento do mundo do trabalho...pode ajudar ...obrigado pela PARTILHA...

    ResponderExcluir