sábado, 19 de junho de 2010

PORQUE ELAS AMAM SOCIOPATAS III


Os que acompanham podem ter percebido que fazia a leitura de um sonho no Blog A Linguagem dos Sonhos quando acrescentei comentários sobre a auto estima, e essa reflexões levaram-me a conclusões que considero significativas  para a compreensão da origem da Sociopatia, biotipo humano que estudo e pesquiso há muitos anos.  Por isso resolvi fazer uma abordagem neste Blog como uma tentativa de jogar luz para aqueles que sofrem nas mãos deste tipo, que estudam ou que se interessem pelo esse tipo psicológico. Estou apenas indo com cautela para detectar até onde avanço ou aprofundo o tema já que envolvem inevitavelmente pessoas humanas e que com certeza estão hoje, em grande número, em todas as tribos espalhadas pelo mundo.
E sinceramente ainda não estou bem certo de devo ou não avançar no tema.

O tema que escolhi para esta série de post sempre me instigou:

Porque mulheres excepcionais, especiais, maravilhosas, inteligentes se apaixonam por sociopatas?

Porque elas são tão facilmente fisgadas por este biótipo predador?

Eles são definitivamente manipuladores e sedutores e claro adoram conquistar mulheres de primeira linhagem, exuberantes e inteligentes. É um desafio! Mas sempre que realizam suas conquistas eles acabam mostrando que não têm afeto para partilhar, são ególatras por natureza desenvolvida, preferem mulheres limitadas já que são fáceis de manipular e de conduzir aceitando o comando que querem dar à relação do casal.

Mas todas, depois de conquistadas são reduzidas ao papel mais tradicional de mulheres subjugadas e dominadas. Quando elas não permitem o domínio pleno deste biotipo masculino, as relações se tornam destrutivas e terminam em conflitos extremos ou em agressividade e ódio, quando não acabam em morte.

Naturalmente podemos pensar na identidade que aproximam as pessoas envolvidas num relacionamento. E é assim que nasce a relação: Homens e mulheres, eles atendem as expectativas delas de conquistarem um principe encantado, macho inteligente, profissionalmente bem postado, que atrai o olhar de outras fêmeas, românticos, atenciosos,  capazes de diálogos, de entendimento da mulher e de participar da realização dos sonhos femininos. Mas depois que elas se apaixonam, eles se tornam miseráveis afetivos, fugidios e passam a dominá-las pela falta, alimentando-as na obsessão afetiva negando-lhes o afeto básico e reforçando a frustração da expectativa.   

Primeira conclusão: Eles se utilizam das fantasias femininas para iludi-las vendendo a imagem de Príncipes, quando não passam de sapos venenosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário