segunda-feira, 15 de março de 2010

PÉ DESTAL

  Piernas prá  que te quiero

Não é segredo que mulheres enfrentam dificuldades com a existência dos pés. Essas extremidades, independente de sua funcionalidade essencial, nos colocam defronte a uma realidade inevitável: A natureza animal de nossa constituição. Muitos se sentem ofendidos quando lembrados que somos constituídos de carne, ossos, garras, narinas, essas "caracteristicazinhas" de nossa gênese.
Mulheres escondem os pés, se envergonham, chegam a deformá-los tal é o descontentamento com este orgão. Mas mesmo que as dificuldades ainda existam não há como não ver que elas caminham para, cada vez mais, incorporá-lo como objeto atração, foco de atenção, visgo e símbolo de adoração.


A relação de amor, descontentamento e dor, permanece  nessa exaltação, metamorfoseando o incômodo em objeto de fetiche sexualmente transmissível. A transformação é realizada pela capacidade feminina de adorná-los com maestria, além de colocá-lo num pedestal, o Salto alto.
Símbolo do poder, com seu bico "Dominatrix", berço de fantasias e encanto, os sapatos deixaram de ser apenas o revestimento protetor para se transformarem em peças valiosas na conquista, na exposição e personalização do sexo feminino. Revertem assim a representação negativa e incômoda para instrumento de poder, e consolidam o símbolo de identificação com a personalidade do indivíduo. Os pés deixam de serem  da Bruxa, para se transformarem, revestidos, nós pés da Cinderela, Princesa Poderosa Objeto de Desejo, simbolo da vagina que aconchega os pés fálicos, esconde o desgosto e conquista o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário