sexta-feira, 19 de março de 2010

SOUTIEN "a batalha continua"




Gabrielle d'Estrées - Com uma das Irmãs -1595
Musée du Louvre - Paris

A história do soutien (porta seios) é uma história do casamento entre dois pares,o seio e seu portador, envolvidos por amor, aprisionamento, beleza e competição. Competem para que um realce o outro, e como observadores nos resta a admiração.

Ao longo dos séculos os seios ampliaram a sua função materna para alimentar a fantasia masculina de união com o feminino, símbolo de intimidade, prazer êxtase, admiração.

Difícil dizer qual parte do corpo da mulher pode ser mais fonte de prazer para os homens.

A MULHER É UM OCEANO DE PRAZER E MAGIA,

QUE SE SUPERA EM CADA ONDA.
Os seios, sublimes na função de alimentar a vida, objeto de simbiose e aprisionamento, e exemplo da magistral gênese do corpo humano.

Quando nascemos do interior corpo feminino e atravessamos o túnel que no trás para o admirável mundo novo, somos amortecidos pelo calor do corpo e alimentados pela montanha sagrada, aromática, aquecida e fofa do seio materno. E Viveremos por, toda uma vida, acompanhados e rodeados de exuberantes seios, sedutores como faróis, que indicarão o caminho jamais esquecido da fonte do prazer e da imortalidade, ainda que temporária.
Seios sagrados, seios profanos, às vezes comprimido, esmagado, esticado, exibido, saliente, escondido, fonte dos mistérios, saltitantes, pequenos, exuberantes, e ultimamente, cada vez mais grandiosos, como se quisessem expressar a força poderosa da mulher moderna: Peitudas!
Muitas exageram, se esquecem que os seios têm limites estéticos, elas como que anseiam fazer de suas Ferrari tanques de guerra para uma batalha do imponderável.
Feitos de carne e memória, sagrados por natureza eles precisam de muito pouco, apenas serem cuidados, para manterem sua saúde e assim mantêm sua beleza sagrada.

Uma indicação

No mês do dia internacional dedicado às mulheres acontece, no Casarão Brasil em São Paulo, a Exposição “Soutien – A Batalha continua. A exposição busca conscientizar o público sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, um dos tipos que mais atingem as mulheres no país. Promovida pela ABAPC - Associação Brasileira dos Artistas Plásticos de Colage, Curadoria de Robert Richard, e com o apoio da Associação Brasileira do Câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário