quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CONECTADOS E DESCONECTADOS


The Madonna of Port Lligat - Salvador Dali - 1950
Lady Beaverbrook Collection - Canada

A história da humanidade é uma história de transgressão Cósmica, evolução, e tragédia universal. Para escapar dessa tragédia muitos buscam a conexão com o divino, que é a conexão que nos liga à nossa origem no passado e ao alvo onde nos desintegraremos neste oceano primordial.
Podemos nos dividir em dois tipos básicos:  Os que acreditam no DIVINO e buscam a conexão; Os que o negam e se permitem desconectados.

Os que o negam, negam a possibilidade de existência do universo gerado intencionalmente por uma força superior poderosa e inimaginavelmente grande. Porque não percebem que nossa escala se aproxima do micro e não do macrocosmo, e aí afirmam sua existência como resultado de um evento aleatório. Acreditam que mesmo que sejamos seres inteligentes não acreditam na inteligência da matéria. Sinal de que não se consideram constituídos de matéria, mas de alguma outra coisa inominável, ou ainda, apenas um fenômeno bizarro originado ao acaso. Como não me interessa entrar neste bate boca inútil, deixo de lado esta biótipo.

Para realizar a conexão só precisamos aprender como entrar no caminho. Ninguém precisa de mediadores para entrar em contato com o DIVINO. Todos já nascem plugados. As pessoas só não sabem que possuem esta ligação, ou se sabem, não dão valor a ela. Somos uma estrutura constituída especialmente para alimentar a consciência divina.
 O verbo se fez carne e habita em nós.
A Carne se faz verbo e alimenta o senhor.
Conectar é beber o vinho e comer o pão,
ritual simbólico  para tornar o corpo morada do Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário