domingo, 28 de fevereiro de 2010

ELAS SABEM, OU NÃO SABEM, O QUE QUEREM ?

 
Que em toda a história da civilização humana este é o momento onde mais o ser humano experimenta a dinâmica de mudanças no menor tempo não resta dúvidas, por isso mesmo nessa era globalizada e acelerada, informação é matéria diferencial na sociedade competitiva. Então para ampliar a reflexão mais uns Pixeis de dados:
                        Para quem pensa que conhece bem o sexo feminino, separei essa pesquisa saindo do forno para a mesa de quem está aberto a compreender as nuances deste complexo biótipo da natureza. Pesquisa revela o quanto as mulheres mudam de ideia rapidamente.

                        A pesquisa feita em parceria da marca de desodorante AXE Unilever e o Instituto QualiBest Concluiu que as mulheres mudam de ideia o tempo todo, têm maior facilidade de adaptar em meio as mudanças e apresentam facilidades de conversar sobre diferentes assuntos. A pesquisa reuniu opiniões de 882 mulheres, de dez capitais brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, além do Distrito Federal.

Mulheres em busca do novo.

                       O estudo, chamado "De mulher para Mulheres", mostra que a mudança é o que define a mulher brasileira moderna e isso implica em ela estar sempre em busca do novo. A partir desse estudo, identificou-se a tendência "Mulheres em Transição". Elas mesmas se percebem como agentes de inovação. A pesquisa contou com a consultoria da Professora Maria Arminda do Nascimento Arruda, Professora Titular de Sociologia da Universidade de São Paulo. Segundo ela, "com tantas quebras de paradigmas, necessidade de mudança e busca pelo novo, para as mulheres, as coisas podem perder o frescor, o caráter de novidade".

Mudança de opinião

as mulheres relatam que algumas das influências para elas mudarem de opinião rapidamente são:

49% 'maior facilidade de se adaptarem às mudanças do ambiente onde vivem';

46% 'observar que a opinião anterior estava errada';

42% 'ser convencida pelos argumentos de outra pessoa';

38% 'ser uma característica da própria pessoa';

36% "as mudanças repentinas de humor", entre outros.

Sobre os momentos que mais mudam de ideia, elas relatam:

49% 'na escolha de roupas para sair';

48% 'durante a compra de roupas, acessórios e sapatos';

39% "durante a compra no supermercado'.

Aspectos visuais

Questionadas sobre os aspectos visuais que elas mudariam naquele momento:

28%, 'corte de cabelo';

20%,'tipo de roupa' ;

19%, 'cor de cabelo' ;

13%, 'algum tipo de acessório';

7%e 'cor do esmalte das unhas';

6% dizem que não mudariam nada.;

Mulheres x homens

Em relação às diferenças entre homens e mulheres, para

71% "gostar mais de ficar do que namorar" é um aspecto masculino.

3% acreditam que esta seja uma característica mais feminina.

55%, 'ter mais objetividade' também é uma característica deles.

São características tipicamente femininas.

68% 'reparar mais no cheiro do perfume de outra pessoa'

55% 'mudar de ideia o tempo todo'

Relacionamentos
                    A pesquisa também procurou entender as mulheres em seus relacionamentos. Elas dizem que para cada situação relacional, os homens precisam apresentar determinadas características. Por exemplo, para casar, os homens precisam: fazê-las se sentirem únicas e especiais, ser um bom ouvinte, ter um emprego estável, entre outros. Para namorar, serem bem-humorados, perfumados, surpreenderem com pequenos presentes e 'ter pegada'. Para simplesmente ficar, precisa ser bonzinho, bonito, fazer o tipo cafajeste, malandro e vestir-se bem, na moda.

                                                 E AÍ? Vamos dissecar esse dados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário