segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

FILHA DO AMOR DIVINO

 

"Olá minha querida,

Queridíssima, armadíssima, belíssima, gustusura do pai... perdoe-me, essa última declaração, me fez subir um arrepio , que encheu minha boca de água e de riso. Sensação de “hilário”, lembra-se? Quando um riso alegre inunda o espírito e provoca uma sensação agradável de alegria. Nada mais natural quando se sente uma alegria espontânea de afetiva amorosidade por quem amamos.

Dani, sabemos que este é um pais selvagem na competitividade, por isso oportunidades como que são cavadas e resultantes de esforço pessoal, mas não se esqueça: Deus é pai, não padrasto, e mesmo que a vida seja implacável com nossos erros, ela não deixa de ser generosa. Mas para isso é preciso paciência, saber ler o sinais e entender que: O Barco nós Remamos, mas o Destino é que nos Leva.

Vai passar por Floripa? Cidade interessante. Cuidado com a “águas Vivas” e por que não, com as “águas mortas”. Mergulhar é uma experiência excepcional... você inserida num mundo excepcional cheio de vida. Mas atenção com o encantamento, não se perca no encantamento, nem se esqueça das referências de realidade. O mergulho no mar é simbolicamente o mergulho nas águas primordiais onde todos nos originamos, é uma volta a essas águas, manter a conexão com as origens. Boa viagem!

As coisas estão... período de metamorfose, quietude... Aline chamou de fase de renascimento, metamorfose, reinício, “a noite escura da alma”.

Estou relendo São João da Cruz – Tratados Orgânicos, constituído de: Subida do Monte Carmelo; Noite Escura; Cântico Espiritual; Chama Viva de Amor. Onde ele escreveu sobre esta fase de transição no chamado de Deus... "A noite escura pela qual passa a alma, antes de chegar à divina luz da perfeita união do amor a Deus”. Eu pra todos os efeitos estou seguindo... é como viver a fase do desapego à matéria, desapego à tudo. As coisas passam a ter uma importância relativa. Na verdade, é como se nada tivesse importância alguma. Você sabe, aqui onde estou, vivendo entre dois mundos, um lado voltado para a vida urbana, o mundo dos homens e o outro voltado para a natureza. Quando à noite subo ao mirante, de um lado vejo aquele mundo dos homens, mundo encantado de luzes, que esconde o perigo de suas sombras, dos faróis que brilham como olhos de bicho na noite escura. E do outro lado, a noite escura, que eu chamo o mundo de Deus, a noite como ela é. Se tem lua o sertão fica alumiado, se não tem, o sertão fica no mistérios da noite e sob as estrelas do universo. Se a metamorfose se concretizar estarei realizando o sonho de toda uma vida... me tornar uma pessoa melhor, plena. Estarei cumprindo o meu destino enquanto Ser, Espírito, Alma, isso já me basta. Este é o maior luxo que eu poderia desejar, os outros são ínfimos.

Afetuoso abraço minha filha. Que a divina graça te envolva e te proteja onde estiver.

BYE"

Hoje amanheci e respondi a um email de  Dany, que agora partilho com aqueles que vêm a esta página. É também uma homenagem a ela, minha filha, graça recebida, delicadeza em forma de mulher,

AETERNUS FEMININUS.

Vou contar uma estória: Na manhã seguinte ao seu nascimento, fui ao berçário para tentar vê-la. Ao chegar, por trás de um grande vidro ví aproximadamente uns 200 berços enfileirados, eram aproximadamente quatro filas de 50 berços. O primeiro impacto me fez pensar que eu não saberia distinguir qual era Dany, mas em poucos secundo(5) eu já a havia distinguido, estava bem no meio da fila. Estavamos lá, do lado de cá do vidro apenas eu, e do lado de lá ela e aquele mundo de recém nascidos. De repente um enfermeiro estabanado entrou no berçario e esbarrou com violência no berço próximo à entrada. Eu fiquei tenso, o primeiro berço bateu no segundo e assim sucessivamente, eu sentia que pela força do impacto iria atingir o berço dela, mas estranhamente atingiu até o berço anterior. Foi como se eu tivesse paralizado o movimento daqueles berços com minha força de pai. O enfermeiro estava paralizado, e eu tinha conhecido o sentimento mais profundo que uma homem pode sentir por outra pessoa: O amor de Pai.
Em silêncio sai daquele lugar. Eu sabia que já não era o mesmo, nunca mais seria o mesmo.
e em silêncio... eu chorei... emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário