quarta-feira, 5 de maio de 2010

MATERNIDADE VI


   Lara Stone

A experiência do parto pode ser considerada na vida da mulher uma experiência definitiva, porque independente da forma  como  responder a esse acontecimento, ela nunca mais será a mesma.
Muitos pensaram que a experiencia definitiva pudesse ser a descoberta da sexualidade, mas  com o passar do tempo, e da párática sexual, as mulheres podem considerar o sexo como uma vivência puntual e até banal, ainda que, nesses tempos,  massivamente a mulher venha aprofundando suas vivências sexuais e descobrindo o universo da luxúria. Luxuria que no passado victoriano podia ser visto como pecado ou como prática de  mulheres desqualificadas e vulgares.

Mas o domininio sexual da mulheres é fenomenal e como disse puntual. As mulheres têm mais controle e maior capacidade de sublimar. Nesses tempos cabeludos, a quem possa considerar que o vulcão sexual das mulheres se acendeu, temos que considerar que, como todos estamos sujeitos à compulsões, mulheres que se arriscam mais e se superestimam mais podem desencadear, como disfunção, comportamentos  sexuais compulsivos e ficarem mais suscetiveis à luxúria, mas em geral o poder de sublimação das fêmeas é mais significativo do que o dos homens. Elas são menos suscetíveis ao vício do que os homens, apesar de dizerem que quando a mulher se torna presa de um vício ela vai mais profundamente ao inferno do que os homens, mais ensandecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário