sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

FLORA




Flora, Moema e Billa

Recebi a Oração, enviada por Flora, que agora pósto para quem se interessar.
Flora amiga querida de Vitória (E.S.), Mãe de Moema e Billa,
Professora, mulher de Fibras Tensas, Intelectual, Espiritualista, entre outras coisas.
Flora que se recupera de um impacto afetivo além de uma cirurgia na perna,
em decorrência de uma fratura que a levou a ficar sem poder se locomover por quase um ano, é de um biotipo de mulheres guerreiras de linhagem Espanhola.
Fiquei encantado com a oração e com a sua lucidez,
de saber o que ela mais necessitava neste ano passado de provações.




ACALMA MEU PASSO, SENHOR

Em meio às confusões do dia... Acalma meu passo, Senhor!...


Dê-me a tranquilidade das montanhas.


Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.


Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.


Ensina-me a arte de tirar pequenas férias, reduzir meu ritmo para contemplar uma flor, conversar com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música suave.


Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano, dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.


Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar Tua voz.


Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar as raízes da compreensão no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.


Obrigada, Senhor, pelo ano que passou e pelo que se inicia, pela saúde e pela vida, pela família que me destes, pelo meu trabalho, pelos amigos e, sobretudo, pela Tua presença em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário