sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SAPOS E PRINCESAS


A ficção cinematopgráfica Guerra nas Estrelas que faz uma viagem ao futuro do universo, à multiplicidade das origens e à interação interestelar das espécies não deixa de fazer referência ao passado da ficção humana: A Bela e a Fera. No filme Amidala,a jovem rainha de Naboo, futura mãe da princesa Léa quando grávida de Anakin Skaywalke  que depois aliciado pelas forças sombrias se torna o Darth Vader, encontra Jar Jar Binks, criatura da raça Gungan, que vive nas profundezas subaquáticas dos pântanos de Naboo.
A bela rainha que encontra seu belo principe que vem a se transformar no Sapão Preto Dart Vader, gerará o filho que fará o pai se redimir pela opção  de ter escolhido o mundo das trevas.

Inevitavelmente a ficção se encontra na modernidade, como o passado se encontra no presente. Mesmo que como flechas avancemos por um futuro desconhecido, o passado nos banha com sua prenseça no que somos no presente.
E a vida segue, sempre na esperança de que consigamos derrotar nossos inimigos que resindem dentro de nós: as forças poderosas dos universos densos e sombrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário