quarta-feira, 14 de abril de 2010

BRIGITTE BARDOT - SEMPRE

   Brigitte Bardot  sendo homenageada


Mulher, ícone de uma era, mito, “Sex Simbol.” de uma geração, seja a negação do que hoje anseiam muitas mulheres neste Brasil narcísico.

Ela, no auge da fama, foco da mídia, atriz renomada internacionalmente, num tempo em que a globalização não existia, fantasia dos homens do mundo, abandona tudo, rejeita o futuro que haviam desenhado para ela e inicia sua jornada em defesa de seres vivos menos favorecidos. Num tempo em que não se falava ainda em ecologia, essa mulher excepcional rompe com os estereótipos de mulher objeto e avança à frente de todos: líderes; políticos; artistas; intelectuais; cientistas; religiosos; E inicia uma mudança de paradigma na história da humanidade, denunciando a ignorância, a ganância e a violência, referências da desumanidade e das contradições de uma civilidade petulante e estúpida, e prenuncia o nascimento e a construção de uma nova relação da “humanidade” com o planeta e com os outros seres vivos.

Mais do que bela se posta digna, consciente e vanguarda de uma civilização como só os divinos agraciados se mostram. Mulher excepcional digna de ser chamada mulher. Abandona a via narcísica em defesa dos fracos e dos oprimidos, dos violentados. Olhar Brigitte é olhar para o papel divino da mulher no sentido mais profundo da palavra.  

                                                            PRÊMIOS E HOMENAGENS

1985 Médaille de la Ville de Lille
1989 Prix de la Paix au Mérite Humanitaire
1992 Global 500 (Prix du Programme des Nations Unies pour l’Environnement)
1993 Création à Hollywood du « Brigitte Bardot International Award » récompensant le meilleur reportage animalier
1994 Grande Médaille de la Ville de Paris
1994 Love of Animals Award (Espagne)
1995 Le Dalaï Lama devient le membre d'honneur de la Fondation. A Paris, il remet à Brigitte Bardot la «khata», la traditionnelle écharpe blanche en signe de bienvenue. La "Khatas" (khatags) sont symboles de bon augure. Elles marquent d’une note positive le début d’une action ou d’une relation et soulignent les bonnes intentions de la personne qui l’offre.
1995 Grande Médaille de la Ville de Saint Tropez
1996 Médaille de la Ville de la Baule
1997 Prix de l’Ecologie/Club Unesco du Dodécanèse (Grèce)
1997 Médaille de la Ville d’Athènes (Grèce)
2001 Peta Humanitarian Award (U.S.A.)
2002 Prix My Way (Autriche)
2007 Free Thinker (Ukraine). Prix spécial du jury du International Rights Film Festival pour sa contribution aux droits des animaux et la protection de la nature
2008 Prix Fondation Altarriba (Espagne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário