terça-feira, 6 de abril de 2010

GRACE KELLY



Grace Kelly  

Grace Kelly é uma das poucas mulheres no século XX que realizou o sonho arquetípico de quase todas as mulheres do mundo, nascer plebéia e se unir em matrimônio com o príncipe encatado apaixonado. Homens tambem vivem esse sonho arquetípico, apenas o realizam de forma simbolica se casando com mulheres que os escolhem simbolicamente como príncipes, mesmo que depois os tratem como sapos.

Afinal, príncipes e princesas, sapos e pererecas, bruxas e bruxos, povoam nossas fantasias desde a infância. 
Quem nasce príncipe tem o grande desafio de descobrir o principe interior sem cair na armadilha de ter nascido no berço privilegiado. Já vimos principes se transformarem em sapos mor, é o mais possível. 
Mas o grande desafio, o maior de todos é nascer sapo e descobrir o poder de se transformar em principe com a determinação e com o propósito pessoal. O grande desafio é descobrir a nobreza interior, essa riqueza que supera os reis poderosos e que não está no título de nobre mas no aprimoramento do espírito, no brilho da alma que se lapida, na realização dos desígnios de uma vida.

Agora... Mulheres são diferentes, já nascem  brilhantes. 
Se elas soubessem!
Grace Kelly  foi educada como nobre, e
encantou o mundo.
 Mas toda a nobreza de sua vida não foi o bastante para evitar a tragédia de seu destino fatal, ainda que, para enfrentar a tragédia precisemos da nobreza da dignidade.

Por essas e outras é que as mulheres não deixam de sonhar com principes encatados. Pura ilusão e encantamento, divertimento. O desafio é maior do que encontrar principes  verdadeiros. Elas precisam ficar atentas, seus problemas não são os sapos homens ou os principes sapos, são os fantasmas das sombras que habitam seus espíritos que precisam ser transformados em principes, antes que como sapos as aniquilem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário